“José Ronaldo era o vice que eu desejava!" Afirmou ACM Neto

Durante a sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na noite de quinta-feira (8), o político abordou o tema, trazendo reflexões e posicionamentos sobre o assunto!

ACM Junior, José Ronaldo e ACM Neto | Foto: Redes sociais

Na noite de quinta-feira (8), durante a sessão solene na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, onde recebeu o título de cidadão feirense e a comenda Maria Quitéria, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente nacional do União Brasil, revelou que trabalhou até o último minuto nas Eleições de 2022 para garantir José Ronaldo, também do União Brasil, como seu vice na chapa para a disputa ao governo da Bahia.

“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter e eu trabalhei até o último minuto para que ele pudesse ser o vice ao meu lado e não tenho dúvida, era o melhor nome, o nome natural para ser o vice na minha chapa, entretanto, a conjuntura política de articulação com os partidos políticos impediu que isso acontecesse”, afirmou Neto.

Foto: Jefferson Araújo/Acorda Cidade

Corrigindo a trajetória

Para rebater críticas sobre sua negativa a José Ronaldo em 2022, Neto recorreu a uma linguagem figurada, afirmando que não é "engenheiro de obra pronta" nem "padre de missa realizada". Segundo o político, é fácil questionar decisões agora, sem ter vivido as adversidades da época e sem compreender os desafios que influenciaram sua escolha.

"Ah, Neto, você faria diferente? Sem dúvida, e pretendo fazer diferente. Acho que um ponto, por exemplo, é que não dá para deixar para anunciar a chapa na última hora. A gente tem que tentar antecipar essas decisões. Se depender de mim, sendo eu o não candidato, a gente vai virar o ano com um desenho pronto para, de março para abril, ter um anúncio de quem é o candidato a governador, a vice e os dois senadores. O que não aconteceu em 2022”

ACM Neto afirmou, em entrevista, que tira do episódio espinhoso, assim como de muitos outros vivenciados na vida política, uma lição de aprendizado e valorização da importância de corrigir os rumos norteados pelo sentimento de sempre procurar fazer o melhor.

“A vida é assim. Agora, não que eu olhe para trás e desmereça o passado, ou mesmo a Ana, que foi naquele momento a candidata a vice ao meu lado. Eu acho que houve aquela circunstância da eleição e cada eleição é a sua circunstância, é o seu momento. E é o que eu lhe disse, engenheiro de obra pronta é fácil a pessoa ser e eu não gosto de me colocar nessa posição”, concluiu Neto.

Alex do PROCON, Léo Neto da SESP e Gilvan da AREFAS | Foto: Redes sociais

Em cerimônia solene realizada nesta quinta-feira (8), a Câmara Municipal de Feira de Santana homenageou três gerações da família Magalhães por sua significativa contribuição política e social à Bahia e ao Brasil. Antônio Carlos Magalhães (in memoriam), o ex-senador ACM Júnior e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto receberam as honrarias. O evento, proposto pelo vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha da Gente, União Brasil) e prestigiado pelo prefeito José Ronaldo (União Brasil), reuniu autoridades locais, lideranças políticas e apoiadores. ACM Neto foi duplamente homenageado durante a solenidade, recebendo o título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria.


FEIRA DE SANTANA

Post a Comment

Previous Post Next Post